National Free Fire Association – Liga que auxilia jogadores brasileiros de Free Fire

A National Free Fire Association (NFA) é uma associação brasileira, inspirada no modelo de franquia da NBA e NFL, que surgiu com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário de Free Fire no Brasil, transformando as equipes amadoras da modalidade em profissionais. Formada por 12 equipes, a Liga NFA é a maior organizadora de torneios de Free Fire no Brasil.

A NFA surgiu ao ver o engajamento do público com as equipes – ainda amadoras – de Free Fire. Pensando em tornar o cenário do jogo mais forte e ainda manter as equipes que ali estão, a Liga resolveu se tornar uma associação para apoiar, orientar e fomentar o crescimento dos times com o intuito de profissionalizá-los. Ao todo, 12 equipes associadas fazem parte da Liga como INTZ eSports, VIVO Keyd, B4STARDOS, Game Over, Suicide Squad e 4K Easy e, além disso, diversos streamers também são associados da Liga e, além de participar da comunidade e das transmissões, podem aproveitar das parcerias e incentivos da Liga para seu crescimento, como Hunter Godbr e Weedzão, que possuem mais de 1 milhão de inscritos.

As qualificatórias para  disputar os torneios da Liga NFA são feitas para os jogadores e não para os times. Nesse formato, já adotado pelas maiores franquias americanas, os times são sempre os mesmos e novos jogadores poderão se inscrever para disputar, provar seu valor e serem contratados pelas equipes da Liga.

Essa competição, chamada Liga Secundária, acontece no fim da Liga NFA – que conta com uma premiação de R$ 10.000,00. Nessa liga só podem jogar times amadores, e de lá, ao menos 12 jogadores serão contratados para as equipes que fazem parte da liga principal.

Cada equipe da Liga NFA tem a obrigação de contratar pelo menos um jogador da Liga Secundária por ano, mas, se for o caso, pode expandir e contratar quantos atletas quiserem. A estes jogadores é oferecido toda a estrutura da equipe com contrato formal, salário e outros benefícios.

“Acredito que era uma carência na comunidade do Free Fire ter um campeonato mais profissional e, ao mesmo tempo, que fosse criado e moldado pelo público”, contou Bernardo Assad, CEO da Liga NFA. “Isso nos deixa muito próximo de quem assiste, porque a NFA além de ter sido desenvolvida pensando neles, é sempre moldada para ficar cada vez melhor para o nosso público”, completou.

As 12 equipes participam dos campeonatos organizados pela NFA, que ocorrem em média uma vez por mês, sendo o carro chefe a Liga NFA, que ocorre de 3 em 3 meses. Além da liga principal, durante o ano acontecem outros eventos, como a NFA Ultimate, um campeonato mais curto, que acontece durante apenas um mês e que busca levar mais entretenimento para os jogadores e a comunidade do Free Fire.

Sobre a NFA

A National Free Fire Association (NFA) é uma holding de entretenimento focada em Free Fire, que tem como objetivo levar diversão e qualidade de transmissão para a comunidade, atuando em paralelo junto das organizações e fomentando o crescimento e profissionalização do cenário competitivo, colaborando para que ele se torne sustentável e cada vez mais se consolide como uma modalidade de esports.

Movidos pela paixão do torcedor, a NFA foi desenvolvida e é sempre melhorada de acordo com o feedback da comunidade. Somos assim, feitos para a comunidade e adaptados para a comunidade.

Acompanhe a NFA nas redes sociais:

https://www.instagram.com/liga.nfa/

https://www.cube.tv/NFA

Confira mais notícias de eventos aqui!