Mercado de Jogos digitais é discutido com gerente de produto da Nagem hoje.

O gerente de Produto de Games, Software e Hardware da Nagem, Fernando Freitas, é presença confirmada nesta quinta (dia 07) na segunda edição do painel “O Novo Profissional do Novo Mercado“, promovido às 19h pela Faculdade Egas Moniz, em Boa Viagem. O especialista, que participa de eventos do setor Brasil e mundo afora, coloca em destaque a participação do país neste setor no debate que propõe discussão sobre as habilidades e competências para o mercado de trabalho. “Os jogadores hoje são uma parte fundamental do desenvolvimento e das atualizações dos jogos, assim como os desenvolvedores. Mas, um grande erro nesse mercado é acreditar que ele é formado apenas por desenvolvedores, pois a cadeia precisa de mais áreas profissionais. O setor precisa de profissionais tais como marketing, acessória de imprensa, RH, distribuição, tecnologia, etc. Mas acredito que adjetivos pessoais são fundamentais em qualquer área que queira entrar nesse mercado, são elas: Trabalho em Equipe, Criatividade, Curiosidade, Resiliência, Perseverança, Perseverança, Perseverança e Perseverança”, destaca Freitas, que discutirá possibilidades e o quadro geral desse setor no mercado de trabalho da atualidade. O encontro, que acontece no auditório da instituição (na Rua João Cardoso Aires, 705, Boa Viagem) é aberto ao público e podem se inscrever e participar qualquer pessoa interessada (estudantes, profissionais, empreendedores, etc).

 Para integrar essa importante discussão diversos nomes de campos que dialogam com a economia criativa participam do encontro. Entre os participantes estão o publicitário Anselmo Albuquerque, sócio-Diretor de Planejamento na Ampla Comunicação; a arquiteta Conceição Lêdo, que acumula uma experiência de mais de 30 anos no mercado regional e nacional; o diretor do Studio Plural Designers, Anderson Aragão, especialista em transportes e acessibilidade e que responde como coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo; o gamer Fernando Freitas, gerente de Produto (Games – Software e Hardware) da Nagem; e o especialização em Informática Educacional Paulo Silva, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Faculdade Egas Moniz.

ENTRE OS DEBATEDORES ESTÃO:

Anselmo Albuquerque, formado em Comunicação Social, é publicitário, sócio-Diretor de Planejamento na Ampla Comunicação e co-fundador do Clube de Planejamento de Pernambuco – CPPE. Tem uma trajetória de sucesso ao longo de mais de 15 anos no mercado de propaganda e de Marketing.

Conceição Lêdo, formada em Arquitetura e Urbanismo, traz em seu portfólio de trabalho inúmeros projetos no meio urbano e no âmbito de construções e interiores. A arquiteta já acumula uma experiência de mais de 30 anos no mercado regional e nacional.

Fernando Freitas, formado em Marketing com especialista em Marketing Digital, é gamer e atua como gerente de Produto (Games – Software e Hardware) da Nagem. Possui mais de 17 anos de atuação nas áreas de Marketing, negócios e Comunicação.

O painel é aberto ao público e acontece a partir das 19h no auditório da Faculdade Egas Moniz, que além de oferecer uma moderna estrutura, conta com estacionamento gratuito para os participantes.

Para mais informações: http://bit.ly/EgasMoniz_Painel_7fev

 

Mais Postagens