Palestras com representantes da EPIC GAMES, DIORAMA DIGITAL E BLACK ZEBRA em Recife!

Em parceria com a Livraria Cultura do Shopping RioMar, a SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil, promove neste sábado, 18 de agosto, às 14h, um evento especial para quem está pensando em trabalhar no desenvolvimento de games. Aberto ao público, “Recife no Cenário Mundial de Games” contará com palestras de representantes da Epic Games, Diorama Digital e Black Zebra, que falarão sobre seus jogos, o mercado de trabalho na capital pernambucana, experiências na indústria de entretenimento e oportunidades de carreira profissional. Para participar, é necessário se inscrever previamente pelo site www.saga.art.br/mercado e chegar à Livraria Cultura do Shopping RioMar antes do início do evento.

“Recife é um dos maiores polos tecnológicos do país, onde grandes empresas estão instalando fábricas e centros de pesquisa e abrindo novas frentes de trabalho”, diz Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA. Segundo ele, eventos como esse são, portanto, uma grande oportunidade para se informar sobre um dos mercados mais promissores da indústria de tecnologia. “A criatividade, versatilidade e força criativa do brasileiro são muito bem vistos internacionalmente. Com mais informação e capacitação, as chances de se posicionar no mercado de trabalho ficam ainda maiores e é isso que a SAGA procura quando faz parcerias como essa com a Livraria Cultura e promove eventos como o Recife no Cenário Mundial de Games”.

A primeira palestra do dia será ministrada por Dalton Galvão, sócio da Black Zebra, que falará sobre a indústria de outsourcing e o mercado de trabalho em Recife, além de dar dicas sobre a montagem de um portfólio profissional. Em seguida, Everaldo Neto, diretor de arte da Diorama Digital, contará como foi a participação do estúdio no desenvolvimento do jogo Horizon Zero Down, da Guerrilla Games, e dividirá experiências da produção do game autoral Araní, que venceu um edital feito pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema). Por fim, Paulo Souza, evangelista tecnológico da Epic Games, falará sobre a Unreal Engine, o mercado de jogos de Recife e melhores práticas para o desenvolvimento de games.

Todos os convidados responderão às perguntas da plateia durante suas palestras e atenderão o público com autógrafos e fotos após o evento. Ao longo da programação, representantes da SAGA também apresentarão os cursos oferecidos pela escola em Recife e conversarão com os visitantes.

Para mais informações sobre o “Recife no Cenário Mundial de Games”, a SAGA e os cursos oferecidos pela escola, visite www.saga.art.br.

Serviço – Recife no Cenário Mundial de Games

Local: Teatro da Livraria Cultura no Shopping RioMar – Av. República do Líbano, 251 – Recife/PE

Data: 18 de agosto

Horário: Das 14h às 18h

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  3 cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes),  PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e  tem 13 unidades: Lapa,  Paulista, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos, Jardim Satélite, em São José dos Campos, e Centro, em Santo André – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF;  Centro, em Belo Horizonte – MG; e Centro, em Goiânia – GO. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.