Magical Quest: Starring Mickey Mouse – Super Nintendo

As gerações de consoles de 08, 16 e 32 bits são conhecidas por grandes títulos e o pontapé de jogos que se tornariam clássicos inesquecíveis posteriormente. E falar em sucesso, a Disney era uma gigante não só nas famosas séries animadas, mas também pelos jogos épicos da empresa, que já vinha com um currículo invejável com Ducktales e Castle Of ilusion nos 8 bits da SEGA e da Nintendo.

Magical Quest: Starring Mickey Mouse se tornou um dos clássicos inesquecíveis da Disney para o Super Nintendo produzido pela Capcom. No game, Mickey Mouse e seus amigos, Pateta e Donald, junto com seu fiel companheiro Pluto, estavam em um parque brincando quando Pateta joga a bola para Mickey, que não consegue segurar e ela acaba indo para longe. Sem pensar muito, assim como todo cachorro afobado e louco por bolinha, Pluto corre atrás e acaba se perdendo. Pateta diz ao Mickey para ficar tranquilo que ele iria resgatar o Pluto, mas como sempre, acaba sumindo junto.

Mickey vai ao resgate de seus companheiros e acaba caindo em um precipício e chegando em um mundo com criaturas estranhas e bem agressivas. Lá encontra um mago que explica pra ele que o mundo está sendo ameaçado pelo Imperador Bafo de Onça, que também sequestrou Pluto e que nunca mais ele o viria ( pensa em um mago otimista…). Após convencer o mago que ele faria de tudo para resgatar seu companheiro, o mago decide ajudar o camundongo e diz que ele deixará baús mágicos espalhados pelo caminho até chegar na batalha final contra o imperador. No decorrer do jogo, Mickey Mouse descobre que esses baús contêm “fantasias”/uniformes especiais que vão lhe habilidades extras: a roupa de mago, que atira magias contra os inimigos e possibilita o personagem a respirar embaixo d’água, a roupa de bombeiro que possibilita mover pedras e objetos pesados com a força da pressão da água e apagar o fogo em plataformas em chamas e a roupa de alpinista que o auxilia a escalar em locais mais altos, engatar em ganchos para alcançar outras plataformas e segurar a objetos e jogá-los nos inimigos. Todas essas habilidades vão se mostrar extremamente úteis para passar pelos 6 mundos diferentes e com ambientações distintas, que vão de florestas, ambientes gélidos, penhascos e muito mais.

Avaliação

História – 9,0: Avaliar o quesito história para um jogo da Disney precisa, obrigatoriamente, considerar o que ela sempre propõe como marca e ideologia, e analisar se há aplicação nos games. E nesse jogo o casamento é perfeito. O contexto geral parece óbvio, mas as variações de encontros com o chefe, a aplicação dos poderes mágicos e habilidades extras e no fim, fazer de tudo para salvar o melhor amigo em vez de uma princesa/amada, coloca em destaque a história simples mas com detalhes que enriquecem a narrativa do jogo.

Jogabilidade – 7,0: Um dos problemas de jogabilidade de Magical Quest é a precisão nos controles, em muitos casos, parece que a resposta de ação do controle com a movimentação do personagem na tela sofre um pequeno delay, mas que faz muita diferença, percebido  principalmente na fase dos alpes, onde precisa-se de uma certa precisão para mirar nos ganhos elevados e que muitas vezes, passamos direto pois o personagem não responde com certa precisão.

Desafio – 7,0: Magical Quest: Starring Mickey Mouse pode parecer um game um pouco difícil no final do game e precisar de certa paciência para passar de algumas fases iniciais devido a precisão dos controles. O game te ajuda quando você começa a morrer com certa frequência em algum chefe ou sub-chefe, deixando os inimigos mais fracos e derrotando-os com mais facilidade.

Diversão – 8,5 – Diversão é o que não falta e há até um fator replay em busca de todos os itens secretos do jogo. O cenário, a busca por lugares inexplorados, as variações de chefes, entre outros fatores, são garantia de bons momentos em frente a televisão.

Áudio – 8,5: Não tem muito o que se falar do áudio, em questões de efeiros sonoros atesnde muito bem, cada personagem do game tem uma personalidade sonora própria, cada tipo de plataforma, cada habilidade extra tem sua característica e bem ajustada com o game. As músicas são um charme a mais no game, cada  mundo do game, cada chefe e principalmente no último, a música envolve bem e consegue passar os sentimentos de calmaria, tensão, vitória entre muitos outros.

Nota Final: 8,0

Quer acompanhar mais de nossos reviews? Confira aqui!

Acesse nossos outros canais!

Facebook: http://www.facebook.com/gameteambr
Twitter: http://www.twitter.com/brgameteam
Instagram: http://www.instagram.com/gameteambrasil
Youtube: http://www.youtube.com/gameteambrasil

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *