Star Fox 64 – N64 – 8,3 – GameTeam Ranking!

DO A BARREL ROLL!!!! Pois é, quem diria que depois de quase 20 anos após seu lançamento, esse “jargão” viraria um marco na histórias dos games.

Em 1997 a Nintendo estava com tudo nos lançamentos do seu novo e ambicioso console, o Nintendo 64, que travava uma guerra pessoal contra o Playstation da Sony.

Após nos presentear com Mario 64 e surpreender com um ambiente 3D nos jogos do bigodudo, um ano depois foi lançado o aguardadíssimo Star Fox 64.

O game baseava-se no jogo anterior da série que saiu para o Super Nintendo (Super Famicom) que já surpreendeu na época pelos gráficos em 3D poligonais, inéditos até então no console de 16 bits.

Em Star Fox 64 você está na pele do piloto interestelar Fox McCloud que sai em uma missão espacial em busca do seu pai, James McCloud, que foi capturado pelo vilão Andross com a ajuda do traidor, Pigma Dengar, enquanto estavam em uma missão para investigar o vilão junto com Peppy Hare. Peppy conseguiu fugir e informar o ocorrido para Fox, que forma uma nova equipe junto com Peppy , Falco Lombardi e Slippy Toad.

As missões possuem cenários contínuos (sempre em frente) e você precisa atirar em praticamente tudo que se mexe, liberando assim algumas “argolas” que dão pontos e power-ups como tiros mais fortes e bombas que destroem tudo onde alcança. O jogador realiza 7 missões ao todo, mas as fases podem variar de acordo com ações tomadas pelo jogador, alternando a dificuldade a cada fase concluída. A jogabilidade se alterna quando estamos enfrentando algum chefe usando o “all-range mode”que permite uma exploração da área da batalha e novas manobras.

O cenário é rico em detalhes, a todo momento surgem naves, robôs, gigantes e tudo que pode existir nesse mundo para matar você de qualquer jeito, a profundidade é bem detalhada e houve a inserção das vozes nos personagens que fez com que o jogo prenda a atenção do jogador e inseri-lo no game com sucesso.

Um game obrigatório para quem é dono de um N64 que busca diversão e fator replay bem amplo.

Notas:

Obs*: Lembramos que sempre fazemos análises com os jogos, controles e consoles originais.

Jogabilidade: Para quem já está acostumado com os controles do N64 não vai encontrar dificuldades em entender os comandos do jogo, mas para um novato o senso de direção com a alavanca pode ficar um pouco complicado inicialmente, mas aprende rápido – Nota: 8,0

Diversão: Esse game é incrivelmente divertido, você tem uma certa liberdade para ficar fazendo manobras, loopings, passar por obstáculos e lutar da forma que desejar com os chefes, tornando o jogo bem divertido no single player e o fator liberdade deixa tudo muito mais divertido no multiplayer. Sério! Chame mais 3 amigos para jogar o game e vocês vão ver o que eu estou falando. – Nota 9,0

Desafio: Pela variedade de dificuldade do game o fator desafio pode variar bastante, mas vamos entrar no fator de dificuldade para jogar em todas as fases do game, o jogo fica bem difícil em determinadas fases e o game over é bem provável pela falta de atenção, mas nada impossível. Vale o desafio – Nota 8,5

História: Enredo simples, mas bem objetivo e o suficiente para você conseguir se envolver com os personagens e ficar muito puto com aquele porco maldito…  – Nota 7,5

Áudio: Vozes nos personagens, sons das naves, das manobras, dos tiros, das explosões e DO A BALL ROLL!!!  – Nota 8,5

NOTA FINAL: 8,3

Confira mais análises em: http://gameteam.com.br/category/ranking/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *