Sonic The Hedgehog – Master System – 8,4 – GameTeam Ranking!

Falar de Sonic the Hedgehog sempre é uma responsabilidade muito grande, para mim principalmente por fazer parte do time do Super Nintendo na época dos games, por se tratar de um dos maiores ícones dos games e de uma marca que carrega nos ombros com muito orgulho até hoje, a SEGA.

Então vim aqui dar minha opinião sobre o jogo do espinhoso no console de 8 bits da SEGA, o Master System…Sim, sei que o primeiro jogo da série foi lançado no Mega Drive (Gênesis nos Estados Unidos), mas, a versão do console mais velho foi a que e tive contato até então, mas em breve estaremos fazendo a análise do game para o console de 16 bits.

Sonic the Hedgehog te coloca no controle de Sonic (ah vá!) para salvar a South Island do terrível Dr. Ivo Robotinik, que planeja dominar o mundo utilizando seus robôs como escravos e cúmplices de sua malvadeza.

Para os gamers acostumados com jogos como Super Mario, Donkey Kong, Zelda entre outros, quando começa a jogar pela primeira vez Sonic, você já sente a insanidade que esse jogo representa: piruetas, inimigos que aparecem sem nenhum aviso, espinhos que sobem do chão ou caem do teto, buracos, armadilhas e se não bastasse todos esses obstáculos pelo caminho, você corre todos esses perigos em uma velocidade extremamente alta, as vezes nem dando tempo de saber o motivo de estar pulando, abaixando ou simplesmente mesmo correndo devido algum empurrão proporcionado por alguma mola. Cara é alucinante!

O segredo do jogo é tentar ficar vivo, coletar a maior quantidade possível de argolas (que viram uma espécie de defesa extra quando se possui pelo menos uma argola, permitindo o Sonic levar um golpe sem morrer, se acabar suas argolas tome cuidado, pois o próximo ferimento será fatal) e também alguns power-ups como invencibilidade temporária, escudos de proteção, mais argolas, vidas extras e acredite se quiser…aumento de velocidade.

Se você ainda não jogou ou tem algum tipo de ‘rixa” com Sonic, deixe isso de lado e pode partir para aventura, mas segure-se no sofá pois a adrenalina toma conta.

Notas:

Obs*: Lembramos que sempre fazemos análises com os jogos, controles e consoles originais.

Jogabilidade: 7,5 –  O controle do Master System devido ao direcional não é tão preciso, pode ser preciso alguma cautela em partes que precisa de um pouco mais de atenção para pular ou cair em plataformas específicas. Deu uma certa raiva em algumas partes do jogo.

Diversão: 9,0 – Extremamente divertido, jogando sozinho ou até mesmo com vários amigos, a diversão é garantida, mas a dificuldade pode atrapalhar os menos experientes que não gostam muito de jogos com certa dificuldade.

Desafio: 8,5 – O jogo tem uma dificuldade bem equilibrada, as últimas 3 fases podem dar uma raiva inicialmente, mas é só ir com cuidado que é possível passar tranquilamente. O que mais pega mesmo em jogos de plataforma e que eu senti muito em Sonic é o controle de ansiedade, por ser um jogo rápido você tem a sensação que o negócio é ir correndo e pronto, mas não meus amigos, em diversas partes do game você precisa prestar muita atenção mesmo no que está fazendo, se não é game over na certa!

História: 8  – Sempre que falo sobre enredo eu me coloco no que o jogo apresenta no gameplay e não no que ele está me falando no manual, pelo jogo em si, é possível perceber que o Robotinik quer dominar tudo e ainda transforma os animais da South Island em robôs para seu plano maléfico, para um jogo da época ele foi muio bem colocado, o que eu senti falta inicialmente em Sonic, por se tratar de um jogo que saiu primeiramente para o Mega Drive, é um maior desenvolvimento nos personagens e no enredo, já que tínhamos games de outras desenvolvedoras bem mais atentas a isso. Mas deu certo, nada que atrapalhe o gameplay ou deixe confuso no decorrer da partida.

Áudio: 9  – Ótimos efeitos sonoros de background e simplesmente uma trilha sonora impecável, o “down grade” de plataforma não tirou o brilho das músicas mesmo tendo alguns canais a menos de áudio e o tema  Green Hil Zone continua sensacional, apesar da diferença absurda na qualidade do MD para o MS.

Nota Final: 8,4

Confira mais avaliações em: http://gameteam.com.br/category/ranking/

Deixe uma resposta