Versão 3.00 do sistema do Playstation 4 será lançado dia 30/09

A versão 3.0 do sistema de software do Playstation 4, batizado de Kenshin, estará disponível para download a partir de amanhã, dia 30 de setembro. A Sony liberou uma nota de agradecimento a todos que contribuíram com críticas e sugestões sobre o que poderia ser implementado ao novo sistema.

Há diversas atualizações nesse novo sistema, principalmente com relação a interface de usuário, a empresa afirmou que o foco será na conectividade entre os usuários, com uma vasta expansão na capacidade social do sistema.

Algumas das mudanças informadas:

Compartilhando vídeos no Twitter: Agora você poderá compartilhar seus vídeos do PS4 diretamente no Twitter, haverá um novo ícone no menu (Upload Video Clip), que será alinhado em conjunto aos botões do Facebook e Youtube. O limite máximo do vídeo será de 10 segundos e terá disponível uma ferramenta para editar vídeos longos.

Youtube Live: Será adicionado um novo ícone para o Youtube na tela, em Broadcast Gameplay Screen, que será acessível depois que clicar no botão compartilhar. Agora, você pode transmitir ao vivo diretamente do seu PS4 para o Youtube através da livestream.

Screenshots em PNG: Você poderá gravar as imagens da tela em um formato com maior qualidade do que o JPEG. Será possível escolher o formato em PNG no painel de configurações de screenshot.

Eventos: Um novo centro de eventos estará acessível na tela inicial, dando uma visão geral no que acontece nos jogos mais acessados e as transmissões oficiais.

Essas serão umas das principais mudanças. A partir de amanhã poderemos conferir todas as novidades.

8 comentários em “Versão 3.00 do sistema do Playstation 4 será lançado dia 30/09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *