Super Mario Land – GBC – 7,7 – GameTeam Ranking!

Nintendo não é a própria de besteira, ela consegue aproveitar um mesmo personagem, uma mesma forma de se jogar e transformar a mesma receita em um produto inovador. Dessa vez, o bigodudo Mario deixou o mundo do cogumelo e partiu para Sarasaland para salvar a Princesa Daisy das mãos do malvadão Tatanga. Viram? Mesma receita, produtos diferentes. Nesse game, o italiano vai contar com itens especiais que vão ajudá-lo a resgatar a princesa, entre eles os famosos Super Mushrom ( que faz com que Mario fique maior), a Fire Flower (onde ganha poderes de atirar bolas de fogos, mas diferente da série Mario Bros, a bola de fogo ricocheteia), a Starman (onde fica invencível ao encostar nos inimigos por um determinado tempo), e agora, ao melhor estilo de Alex Kidd, ele pode usar um Submarino e uma Espaçonave, tornando o game um jogo nave horizontal em determinadas fases.

O jogo é relativamente curto, mas totalmente explicado pois foi um game lançado para o primeiro Game Boy, onde a bateria não durava tanto e por isso os games deveriam terminar de forma mais rápida, sendo assim Super Mario Land conta com quatro mundos. O game tem uma dificuldade muito boa o que não torna o jogo fácil e nem difícil demais, o que torna mais difícil é esquecer um pouco o sistema normal de pulos e movimentos da série original e acostumar-se com os de Mario Land. A diversão é incrível, você se diverte e fica surpreendido com novos inimigos aparecendo a cada fase conquistada, e acredite, tem muitos inimigos diferentes em terrenos diferentes. O som é sensacional e é incrível como um sistema tão antigo já conseguia transmitir uma qualidade sonora tão boa. Enfim sem muita enrolação, Super Mario Land é um clássico e um dos melhores games da série sem dúvida alguma, item obrigatório para colecionadores e fãs da série.

Notas:

Jogabilidade: 7,5 – O pulo do Mario de sempre, mas com um delay que atrapalha as vezes, o grande legal foi a Espaçonave e o Submarino, essas fases são bem divertidas.

Diversão: 8,5  – Super Mario, precisa de mais algo? Mas o jogo é curto e deixa você com vontade de quero mais.

Desafio: 7,0 – O jogo pode ser complicado no início, mas se você pegar o jeito, ele fica com uma facilidade elevada.

História: 7,0  – A mesma receita, por isso não pode ganhar uma nota melhor, mas não impediu na qualidade do produto final.

Áudio: 8,5 – Sem dúvida o critério que mais chamou a atenção em Super Mario Land, lindas músicas, cada mundo tem sua própria personalidade sonora e tudo com uma qualidade muito superior a encontrada na época.

NOTA FINAL: 7,7