Dead Island – PS3 – 7,3 – GameTeam Ranking!

Dead Island é um daqueles games que prometem muito na apresentação mas na hora do jogo ele deixa a desejar um pouco. Tratando-se de  um game com a proposta de “mundo aberto”, como foi inicialmente divulgado, só que não é bem assim que funciona, não há na verdade um modo de sobrevivência no jogo e sim de objetivos primários e secundários para ser terminar o mesmo. O game tem um bom roteiro, mas a sequência do jogo as vezes falha a ponto de se sentir perdido e a procura de algumas respostas sobre alguns sobreviventes.  A jogabilidade é básica, assim como grande número de jogos em primeira pessoa, senti um pouco de dificuldade com relação a sensação de distância, não ficou muito correta de objetos longos e curtos, ficou a sensação de qualquer arma branca tem o mesmo alcance.

A dificuldade é relativa de acordo com o objetivo que está tentado cumprir, desde very easy até very hard, mas como um todo, trata-se de um jogo com uma dificuldade mais elevada. Os gráficos são o que mais chama a atenção no game, principalmente em relação ao cenário, os personagens são básicos mas a personalidade física de cada um dos personagens jogáveis foram bem destacadas. Na minha opinião os efeitos sonoros e músicas são muito fracas, os efeitos sonoros então são bem limitados e com um certo tempo de jogo seguido eu comecei a me irritar com o som a ponto de abaixar tudo e ouvir uma música por fora, isso poderia ser mel7,3hor trabalhado sem dúvida alguma. No final, Dead Island é recomendado para fãs de games sobre mundos apocalípticos e com zumbis, mas não chega a ser um game classificado com “é obrigatório”.

Notas:

Jogabilidade: 7,5 (controle fácil de se entender mas peca na física);
Diversão: 7,5 (quem não gosta de matar zumbis? Mas com certo tempo seguido jogando começa a dar sono);
Desafio: 8,0 (bem equilibrado e dividido por missões, ótima sacada pois evita ficar acomodado);
História: 7,0 (aceitável o surgimento do vírus e de como foi espalhado, mas muito óbvio e com algumas informações sumiram);
Áudio: 6,5 ( repetitivo, não envolve com a ação do jogo e extremamente irritante em algumas partes)

NOTA FINAL: 7,3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *