AXIS promove Game Day com debates, palestras, open class e grandes parceiros do setor

Mais do que aprender técnicas para desenvolver um game, é fundamental aos interessados em trabalhar nessa indústria que conheçam esse cenário profissional, saibam identificar oportunidades e desenvolvam o relacionamento com pessoas do meio. Pensando nisso, a AXIS, campus da Gnomon School of Visual Effects em São Paulo, realiza nesse sábado, 18 de abril, o primeiro Game Day, uma tarde dedicada a palestras, apresentações e debates sobre o mercado de games do Brasil e do mundo. O evento é gratuito, tem vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo site http://www.axis.art.br/eventos/.

Entre os convidados do Game Day estão representantes de algumas das principais empresas criadoras, empregadoras e desenvolvedoras de games do Brasil, como Microsoft, Unity, Digi Ten, Garage277, IGDA, ODIN, PXLDJ e QUByte Interactive. Confira abaixo um pouco mais sobre os participantes e suas respectivas empresas.

 catae
Fabrício Catae (Technical evangelist da Microsoft)

Responsável pelas relações da empresa no setor de games para mobiles, novas parcerias na área e elo da Microsoft com game developers, estúdios e com a AXIS.

jay

Jay Santos (Field engineer e evangelist da Unity)

A Unity é uma engine de desenvolvimento de jogos e conteúdo interativo multiplataforma. No Game Day, Jay apresenta a engine e fala suas inovações e recentes atualizações.

hulley

Daniel Hulley Bittencourt (Cofundador da Digi Tem)

A Digi Ten é um estúdio independente brasileiro focado em jogos casuais e mobile.  Tem como lema “criar com inteligência, encantar com a beleza e surpreender pela inovação”. Lançaram o primeiro jogo, Dig a Way, em março de 2015 com versões para iOS e já superaram a marca de mais de 1,5 milhão de downloads.

daniel
Daniel Monastero, Ed Marks e Rafael M. Lima (sócios da Garage 227)

O Garage 227 Studios é uma startup totalmente independente que tem como principal foco a produção de games indie e a propagação do estudo e treinamento profissional em game design, concept art, modelagem e texturização 3D e demais serviços relacionados à produção de games. Atualmente, a empresa desenvolve o jogo Shiny e os sócios ministram cursos na Axis School o Visual Effects.

alexandre

Alexandre Kikuchi e Thiago Bertoni (Cofundadores da Odin Game Studio)

A Odin Game Studio é uma startup brasileira que já desenvolveu mais de 20 advergames e apps em geral. Busca parceiros para futuros e atuais projetos e o reconhecimento nacional como empresa desenvolvedora de jogos digitais.

thiago

Thiago Adamo (Compositor e sound designer do PXLDJ Soundworks)

PXLDJ Soundworks é um estúdio brasileiro criado em 2008 com foco na produção de trilhas e áudios. Trabalha com curtas, animações e games das mais diversas plataformas. Thiago já criou trilha para mais de 30 jogos, participou de game jams e palestras em mais de 10 eventos e lançou dois álbuns.

As aulas para os cursos da AXIS focados na criação de personagens e criaturas para games, design e modelagem digital de cenários para jogos, e game design e programação na engine Unreal – todos inéditos no Brasil – começam em 9 de maio e serão realizadas aos sábados. Para se matricular, não é preciso ter qualificações prévias ou domínio da língua inglesa.

Endereço: AXIS – Av. Paulista, 568 – 2º Andar – São Paulo, SP.

Agenda:
– Das 13h às 14:30h – Open Class do curso Character Creation for Games, com Fábio Doná (instrutor do curso)
– Das 15h às 17h – Palestras, demonstrações, debates e Q&A sobre “O Mercado de Games no Brasil”

Mais informações: www.axis.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *