Aperta Start #03 – Jogos que deveriam voltar

O mercado de games é repleto de jogos que fizeram época e estão na memória de muitos jogadores até hoje. Sabemos que toda inovação é muito bem vinda e que novos personagens, quando bem elaborados, podem estampar grandes sucessos. Mas, o saudosismo por títulos que fizeram sucesso no passado e que ainda mantém o gostinho de quero mais mesmo depois de anos, continuam a fomentar a esperança de todos os gamers da antiga e nova geração. Claro, ainda ficamos com certo receio com os relançamentos mas vamos sempre torcer para ficarem o mais fiéis possíveis como foi o caso de Resident Evil Remake e Ducktales.
Abaixo estarei listando o TOP 5 games que na minha opinião, deveriam voltar aos consoles, seja como novo titulo ou relançamentos:

5º lugar – Rival Schools (Capcom)

jogos-que-deveriam-ter-continuacao-rival-schools

Esse foi um jogo que assim que eu apertei o start eu admirei pela jogabilidade além de ter sido produzido com muito mais atenção do que grandes títulos de luta no formato 3D para PS1 e Dreamcast, como é o caso da séria Street Fighter Ex Plus. Os gráficos lembravam o famoso Virtual Fighter, mas a jogabilidade era infinitamente melhor. Rival Schools reúne lutadores de diversas escolas espalhadas pelo país para lutarem por justiça. O game trazia o modo de luta 2 x 2 e era possível realizar combos em dupla com cenas muito bem elaboradas. A série teve dois jogos e o último lançamento foi em 2000, para Arcades e Dreamcast. É fácil entender o porque o projeto não foi mais para frente, Rival Schools era um possível concorrente de Street Fighter e ambas pertencem a Capcom, ou seja, prioridades…

4º Lugar – C 12 Final Resistence (SCE Studio Cambridge)

jogos-que-deveriam-ter-continuacao-c-12-final-resistence

C-12 é um daqueles jogos simples mas que prometem muito, fiquei ansioso por uma possível continuação da série por que o tema era fácil de se explorar. Acho que Resistence (PS3) e Parasite Evil 3trd (PSP) são bons exemplos de como o jogo poderia ser lançado para a atualidade. O game se passa no planeta Terra invadido por alienígenas em busca de roubar todo o nosso carbono, e o Tenente Riley Vaughan, comanda forças de resistência através dos subterrâneos do planeta. O game lembra um pouco Syphon Filter em sua jogabilidade, mas achei um pouco mais ágil os comandos, porém, em alguns momentos podem parecer meio confusos. O game foi lançado em 2001 para PS1.

3º Rock n’ Roll Racing (Blizzard)

jogos-que-deveriam-ter-continuacao-rock-n-roll-racing

Ao som de Paranoid e de diversos clássicos do bom Rock, destruir carros futuristas em corridas mortais foi um festival de explosões no Super Nintendo. Pense em um jogo que garantia a diversão e o desafio tanto no modo single player quanto no multiplayer, que tornava tudo mais divertido e complicado, pois os dois jogadores deveriam garantir a pontuação para continuarem a progredir no jogo. O jogo era fácil no início, mas a dificuldade aumentava com o passar das corridas, e ficava insano nas fases finais. No game era possível fazer upgrade de seus carros para deixá-los mais poderosos e resistentes. Um fã game foi lançado recentemente e está disponível gratuitamente na internet, mas, aguardo o dia que o game volte licenciado em um dos consoles da nova geração. O jogo saiu em 1993 para o SNES.

2º Dino Crisis ( Capcom)

jogos-que-deveriam-ter-continuacao-dino-crisis

Pelo amor de Kratos, como Dino Crisis morreu dessa forma? O jogo era espetacular, a ideia era muito boa e para os fãs de Jurassic Park, é um prato cheio de ação e sustos. A Capcom apresentou Dino Crisis para o mercado em 1999 para PS1 e foi extremamente aclamado pelos gamers na época. Trazendo jogabilidade idêntica a Resident Evil, além da ambientação de terror da série de zumbi, entrou para o hall da fama com rapidez trazendo a Regina como protagonista da trama, onde a missão é resgatar um cientista que havia morrido anos antes (oi?) pois há indícios que ele estaria vivo em uma ilha, chegando lá, Regina e sua equipe descobrem que o local está repleto de dinossauros e a ação começa. Lembro que fiquei MESES para salvar o game, ele era muito mais complexo e difícil do que RE e a trama muito mais pesada. A série ainda ganhou dois lançamentos, Dino Crisis 2 e Gun Survivor Dino Crisis 3 (que eu ignoro completamente, é um spin off mas é horrível).

1º Alex Kidd In The Miracle World (SEGA)

jogos-que-deveriam-ter-continuacao-alex-kid-in-the-miracle-world

Apesar de ser um fã extremista da Nintendo, confesso que Alex Kidd in Miracle World é um jogo tão bom quanto Super Mario Bros. Lançado para Master System em 1986, Alex Kidd tinha a missão de desbancar o italiano bigodudo da fama, utilizando-se de um game mais difícil e mais colorido que o da Nintendo. Alex Kidd vingou por alguns anos, mas com os lançamentos de jogos terríveis do personagem fez com que sua imagem ficasse atrelada a jogos fracos e sem conteúdo. Somente na época do Mega Drive que foi lançado Alex Kidd in the Enchanted Castle em 1990, que foi a tentativa da SEGA de dar um novo ânimo ao mascote da produtora na época, tudo ia bem novamente quando em 1991 foi lançado Sonic the Hedgehog e roubou o trono do orelhudo. O game era super divertido e desafiador, era preciso muito cuidado e paciência para conseguir zerar o game e vencer os chefes em uma disputa acirrada de…Jô Ken Pô! Cara, sensacional!

Menção Honrosa – Crash Bandicoot (PS1)

jogos-que-deveriam-ter-continuacao-crash-bandicoot

Infelizmente eu não joguei Crash Bandicoot AINDA, pois não tive oportunidade de comprá-lo na época, mas, eu gostaria de saber o que a NaughtyDog tem na cabeça para praticamente excluir Crash da lista de produção? Sinceramente, Crash pra mim era o mascote oficial da Sony no Playstation 1 e eu imaginaria que seria o segundo grande adversário do Mario junto ao Sonic, ele tinha carisma, tinha um jeito único, e por vídeos e o pouco contato que eu tive com o game, ele era extremamente bom e com um enredo cativante, e digo mais, uma gama de personagens muito boa. Crash Bandicoot foi lançado em 1996 para Playstation 1 e foi uma febre na época, hoje, o game reúne uma lista com cerca de 18 jogos em seu currículo.

Ao meu ver, ainda há tempo para Crash voltar e fazer muito barulho nos games…só falta a Dogs perceber isso…eu hein!

Bem, esses foram os jogos que eu mais gostaria que voltassem a aparecer na nova geração de games, claro, tem uma lista gigante de games que eu seriam interessantes que voltassem. E você concorda com algum deles? Deixe sua opinião! Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *