Com primeiro campeão mundial do jogo, Brasil se consolida como o país do Just Dance

O Brasil já é conhecido como o país do futebol e do carnaval, e agora também pode ser chamado de ‘país do Just Dance’. Em apenas três anos, a série de jogos de dança mais vendida do mundo, produzida pela Ubisoft, superou a marca de um milhão de unidades comercializadas no país. Como se não bastasse, na última semana, dois grandes feitos garantiram ao Brasil mais um lugar de destaque na história de Just Dance: o título do primeiro campeonato mundial do game e a marca de 1 milhão de downloads de Just Dance Now – inédita experiência de Just Dance em plataformas móveis – pouco mais de um mês após seu lançamento oficial.

image012“O Brasil tem tudo a ver com Just Dance, um jogo festivo, animado, familiar e contagiante. Ficamos muito felizes em ter o primeiro campeão mundial de Just Dance e  três brasileiros entre os quatro melhores do mundo. Com mais de 50 milhões de jogadores em todo planeta, ninguém poderia imaginar um domínio tão grande do Brasil.”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

Sobre os resultados de Just Dance Now, a versão gratuita do jogo para smartphones, Bertrand também comemorou “A marca de 1 milhão de downloads em cerca de 40 dias é impressionante e reflete tanto o tamanho do mercado de aplicativos no Brasil como o potencial de um jogo simples de se instalar e que celebra a diversão entre amigos. Agora é possível jogar Just Dance com quantos amigos quiser e de qualquer lugar, seja em casa, na balada ou na festa de final de ano da empresa. Basta apenas ter um smartphone, uma tela conectada à internet e amigos bem-humorados.”.

Brasileiros dominam campeonato mundial

Os jogos da série Just Dance fazem tanto sucesso com os brasileiros, quanto os brasileiros fazem sucesso com Just Dance. No Electronic Sports World Cup, evento mundial que contou pela primeira vez com disputas globais de Just Dance 2015, três dos 20 finalistas eram brasileiros. Além de irem a Paris participar das finais, os brasileiros se destacaram e conquistaram o primeiro, segundo e quarto lugar da competição, com destaque para Diego “Diegho.san” dos Santos, o grande campeão do torneio.

Por causa da conquista, Diego fará parte efetiva do jogo e será possível assistir aos seus vídeos e copiar suas coreografias em Just Dance. Lançado no final de outubro, Just Dance 2015, o mais recente título da série chegou ao varejo brasileiro em outubro com 200 mil cópias distribuídas, e, pela primeira vez, possui o modo de jogo Dance VIP, em que os fãs podem dançar suas coreografias favoritas e comparar a pontuação com personalidades envolvidas diretamente com o cenário da música. É possível, por exemplo, competir com artistas do jogo, como Austin Ahone e Jessie J, além de personalidades como Richy Jackson, o diretor visual e coreógrafo da Lady Gaga.  

unnamedJust Dance em 1 milhão de celulares brasileiros

Pouco mais de um mês pós o lançamento oficial de Just Dance Now, inédita experiência de Just Dance em plataformas móveis, o jogo alcançou a marca de 1 milhão de downloads do aplicativo no Brasil. O número contempla dispositivos iOS e Android somados e coloca o país em segundo lugar no ranking mundial de usuários do game, com quase 17% do total, atrás apenas dos EUA, que têm 20%.

“O mercado de games do Brasil continua positivo e em expansão. disse Bertrand. “Quando comparamos a base de smartphones nos EUA e Brasil, somos cinco vezes menores, mas estamos pouco atrás na quantidade de downloads do jogo. Isso evidencia ainda mais a força do mercado brasileiro de aplicativos, em que os sucessos viralizam mais rapidamente que em qualquer outro país”.

Até o final do ano, a Ubisoft Brasil prepara uma série de eventos e ações com Just Dance Now, que permite aos jogadores dançarem se divertirem utilizando apenas seus smartphones e uma segunda tela conectada à internet. Com a tecnologia da Ubisoft Ubi BlueStar, uma quantidade ilimitada de jogadores pode dançar ao mesmo tempo e acompanhar pela mesma tela, mesmo com conexões de internet diferentes – 2G, 3G, 4G e Wi-Fi.

Ao baixar o aplicativo, o jogador pode acessar instantaneamente cinco músicas gratuitas que irão variar a cada dia. Para acessar a lista completa de músicas, o jogador pode adquirir passes VIP e assinaturas do jogo, que variam em períodos de uma hora, um dia, uma semana, um mês, três meses ou um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *